sábado, 19 de dezembro de 2009

OPORTUNIDADES PERDIDAS

Sabe quando Oramos a Deus pedindo uma direção? Aqueles dias em que nos sentimos completamente perdidos. Por que simplesmente não deixamos Deus nos guiar?
Quantas vezes muitos de nós tenta resolver a situação cegamente por suas próprias mãos? Quantas vezes muitos de nós a partir do momento que assumimos uma responsabilidade com adversidades inconscientemente parece que adquirimos um tipo de "cabresto"? Sabem o que é um cabresto? É um limitador que se utiliza em animais, por exemplo, o cavalo, coloca-se um cabresto em um cavalo para que ele possa olhar apenas em uma direção, sendo assim, ele fica limitado em olhar apenas para frente e prefere responder aos sinais corporais feitos pelas rédeas que o condutor do animal utiliza. Neste caso, muitos de nós adquirimos este "cabresto"nos limitando a visão, porque nos fadamos a enxergar apenas o que queremos e os sinais corporais obtidos são, estresse, cansaço, mal humor e etc... O homem foi perdendo a essência selvagem que Deus nos deu com tanto gosto e foi se auto-escravizando. Deus nos deu o privilégio de poder andar livres e nós mesmos preferimos colocar limites em tudo... seria trágico se não fosse cômico. Mas a pior parte de tudo isso é não enxergar os sinais de Deus, não enxergar as oportunidades que Ele nos põe explicitamente em nossas frontes, não fazer o que Deus lhe instruiu quando você orou e ele respondeu, não seria isso falta de confiança? (além do "cabresto"). Tudo será muito mais fácil quando confiarmos e executarmos o que Deus tem colocado em nossos corações após uma oração do Justo. Será que procuramos os sinais e respostas de Deus após orarmos em um momento difícil?

Salmos32:9
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.

Isaías42:16
E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.

Jeremias17:5
¶ Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias17:7
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

Por : Daniel

Nenhum comentário: